domingo, 8 de maio de 2011

2ª Noite (07-05-2011)

A noite de hoje foi Presidida pelo Frei Cristóvão, dos frades capuchinhos, este inicia pedindo as luzes do Espírito Santo para bem celebrar e homenagear o Glorioso São José Operário. E assim aconteceu.
Logo a proclamação do Santo Evangelho pelo Pe. Julio Cesar, Frei Cristóvão inicia sua partilha dizendo que somos todos instrumentos de Deus e que devemos esta comprometidos com o seu projeto, mesmo sabendo que este é desafiador, mas, que não é impossivél ser um imitador de Cristo em tudo aquilo que ele fez e ainda continua fazendo para nós, não podemos ficar somente na escuta, devemos portanto conhecer a Palavra e anuncia-la conforme nos foi confiada, por Deus. A Palavra de Deus nos foi confiada com é, e dela não podemos retira, nem acrescentar mais nada, a palavra de Deus veio para garantir a plena comunhão, e, através dela devemos esta comprometidos, e assumidos como Igreja e faremos com que Palavra seja conhecida.
                                                             "Vejam como eles se amam, e tudo colocam em comum". At2
O distintivo do cristão era e é conhecida pela caridade, e não pode haver na Igreja, quem se denomina o maior, pois o maior não é aquele que serve mais do que os outros somente para se aparecer, ganhar destaque, mais sim aquele que se doa na gratuidade.
De tudo o que mais desejamos, o principal é: ser feliz e para isto não necessita de bens materiais, mais sim de uma doação gratuita a Deus "Quem quisem me seguir tome a sua cruz, renuncie a si mesmo e siga-me."
aquele que deseja a felicidade deve colocar em pratica as bem aventuranças, fazer aquilo que Cristo quer de nos, assim recebera este reconhecimento, através das ações em serviço prestado diretmente a Deus.
Ser verdadeiramente um profeta não é para qualquer um, mas, não somos qualquer um somos filhos de Deus, e assim devemos ser autenticos cristãos em busca da felicidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente