domingo, 8 de maio de 2011

1ª Noite 06-05-2011

Sobre clima de festa, iniciamos o novenário em louvor ao nosso Padroeiro o Glorioso São José Operário.
Antes da celebração houve uma bonita procissão, onde nos encontramos com as comunidades, as quais vieram somar conosco em preparação desta belissima festa. Para a celebração da Santa Missa tivemos como Presidente o Pe. Giovanni Cripa da Paroquia do Feira X. Este inicia sua celebração com muita animação, e recebendo o carinho de toda a comunidade.
Após a proclamação do Santo Evangelho pelo Pe. Júlio César, Pe. Giovanni Cripa inicia sua reflexão, dizendo que o ser humano deve ter os pés no chão mas, o seu olhar deve estar nas caracteristicas que o leva na busca do reino dos céus. Eu sou filho(a) de Deus sou merecedor do reino do céu, que é um reino de vida, não um reino que se conquista so depois da morte, mas, é um reino que se realiza quando vivemos na paz, na justiça assim fazemos com que este reino se realize no meio de nós, esta é umas destas caracteristicas, uma outra é o serviço, a comunidade que serve na gratuidade compreende que o reino esta acessivel, mas, que devemos sair do comodismo, pois esta conquista deve esta  no servi aos pobres e mecessitados, pois este serviço deve fazer parte de todos, a construção da fraternidade, o amor a Deus exige o amor aos irmãos.
                        "Tú bem sabes meu Deus que para te amar so tenho o dia de hoje." (StaªTerezinha)
Construção de diálogo entre o ceu e a terra.
Esta construção deve despertar um dialogo universal. No "Magnifica" Maria canta a experiência do reino dos ceus no meio de nos e atraves dele somos convidaos a interpretar nossa história, a história da nossa família, a história da nossa comunidade, fazendo com que esta útpoia seja o centro de nossas vidas, assim nos apresentaremos a Deus como uma pequena contribuição, aquela que de algum modo fez para que esta realização do reino de Deus acontecesse dentro dos corações atribulados.
Pe. Giovanni Cripa conclui sua reflexão pedindo ao Glorioso São José Operário, que fortaleça esta comunidade, fortaleça o Pe. Julio para que seja um autentico instrumento de Deus, a plantar o reino dos ceus no coraçõe desta comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente