sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"Ninguem ama o que não conhece"



Perguntei a diversas pessoas: "POR QUE VOCÊ VAI À MISSA?"

E as respostas foram:

Fui à Missa porque era dia de preceito
Fui à Missa para agradecer a Deus
Fui à Missa para pagar uma promessa.
Fui à Missa porque eram bodas de meus amigos.
Fui à Missa porque era formatura de meu filho.
Fui à Missa para pedir saúde.
Fui à Missa porque era de "sétimo dia" do colega.
Fui à Missa porque queria reparar quantos minutos demorava e reparar a falta de inspiração do padre.
Fui à Missa para louvar e bendizer a Deus.
Fui à Missa porque uma pessoa me convidou.

E você, por que vai à Missa?

Qual das respostas mencionadas acima seria a sua?
Você vai de vez em quando ou todos os domingos?
Vai para cumprir preceito ou para adorar a Deus?

A Celebração da Eucaristia é muito mais que uma oração. Precisamos conhecê-la para amá-la melhor.
Ninguém ama o que não conhece, e ficam até meio "perdido" dentro da Celebração.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente